sábado, 23 de janeiro de 2010

FUTEBOL DOS FILÓSOFOS - Monty Phyton

Parece coisa séria, mas é a mais pura sacanagem! Das boas!

Mais um belíssimo encontro de futebol e outra linguagem artística.
Os grandes criadores do Monty Phyton (grupo britânico que dá e deixa no mundo do cinema desde o final a década de 60) dão uma aula de criatividade e bom humor. Para quem já conhece seu trabalho é sempre bom rever. Para quem não conhece ainda, depois deste vídeo pode procurar pela obra do grupo, sobretudo A Vida de Bryan.

Dedico este post aos grandes amigos GUTI NERY, ANDRÉ ARRUDA e CIBELE NUNES (http://www.cibelenunes.blogspot.com), por motivos distintos. Cada um deles entenderá a homenagem.

Essa, sim, É BOLADA, TORCEDOR!!

DIVIRTA-SE!

movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/moWZm66J_yM&hl=pt_BR&fs=1&rel=0&color1=0xcc2550&color2=0xe87a9f&border=1">

9 comentários:

  1. Que chiiique! Da nada querida!
    Eu não tenho muita relação com o futebol, mas fiquei arrepiado de verdade, lendo o post da criança com o jogo. Deve ser realmente incrível a experiência dos pimpolhos entrarem no gramado.
    É sentir-se partecente ao espetáculo, segurar a mão de um héroi, ver aquela multidão contente e confiante...
    =D

    ResponderExcluir
  2. Realmente, para a criança deve ser como entrar num livro de história e fazer parte do seu mundo ao menos por alguns parcos minutos que pra eles pode durar uma vida inteira.(rrs, já tô na minha area)
    Meu filho sempre fala da primeira vez que foi ao estádio e eu aceito a repetição da história pela paciencia de mãe, mas agora lendo seu texto isso fica mais evidente pra mim.
    DRICA PARABÉNS PELO BLOG!!!CONTINUA COM CORAGEM,VIU!!!

    ResponderExcluir
  3. Vcs são simplesmente lindos! Obrigada. Jamais esperei receber menos de toda sua turma. Amo vcs.

    ResponderExcluir
  4. Adriana, sou repórter da TVE, li seu comentário no blog do Cartão Verde e gostei muito. Vale até matéria para o próximo Ba-Vi. Parabens pelo blog. E dei muita risada com o Monty Python! Marx parecia que ia detonar, mas só ficou como os outros! E Beckenbauer e Arquimedes são duas grandes surpresas!! RARARAR!
    ALAN VERHINE

    ResponderExcluir
  5. Então, Alan, vamos trocar umas figurinhas aí. Tem coisa como o quê pra gente debater. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o vídeo Futebol de Filosofos!! kkkkkkkkk!!!! Já encaminhei p alguns filosofos Adri...

    ResponderExcluir
  7. KKKk... como acabei de ler sobre o não candidato mais em foco, estou sob efeito: se escalassem como surpresas desse jogo, a "fiz, Ó lá, Sofia" afro-brasileira de Lula e Garrincha, eles iriam bombar - correu, cruzou, driblou, bateu, atirou... é gooooooooooooooooool!

    Prá mim é como aquela estorinha da "roupa nova do rei" - ninguém quer assumir o óbvio ululante, pululante que é fazer o gol e correr pro abraço. Todo mundo SÓ quer inventar a roda e ser mais "realista" do que o Rei (e se levam tão à sério que acreditam, acredita?)
    E haja prolixismo, proselitismo, complicação,tergiversação, demagogismo, preciosimo, meta-forismo ismo ismo ismo ismo... Nem Marx consegue ser objetivo. É isso, ou o "futebol-força" de Tonhão (leia "o enigmático Tonhão e a magia do "futebol-força" - http://www.aforismo.net/).
    E temos dito!

    ResponderExcluir
  8. Nádia, é a Barreto? Adorei as reflexões. Na medida do filme. Perfeitas. Obrigada pela dica, vou correndo lá.

    ResponderExcluir