quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

POR QUE OS ÍDOLOS NÃO SÃO PERFEITOS?


Que eu adoro Ronaldo Fenômeno todo mundo sabe.

Claro que eu nunca sonhei com o dia em que ele se declarasse a favor das minorias ou que fizesse algo publicamente impactante para as causas ideológicas da nossa sociedade. Também sei que ele tem todas as ferramentas para ser um machista homofóbico.

Gosto dele - ou gostava, tô resolvendo ainda - porque achava ele uma pessoa batalhadora, simples, e vou confessar, o sorriso dele lembra o sorriso da minha amada irmã mais nova. Gosto de seu futebol, de sua trajetória, de sua discrição e gosto também por simples e pura empatia. Ah, esqueci que gosto muito porque ele está no Corinthians, meu time B. E também porque ele joga muito e faz gols lindos e é um determinado. Adoro pessoas determinadas.

Mas, para nenhuma surpresa, ele se declara torcedor de Marcelo Dourado no BBB10. Meu mundo caiu. (exagero, tá gente!) Ele se declarou! Acho que este foi o golpe. Nada a admirar, mas ele falou! E isso acabou com minhas tolas adorações.

É claro que ele tem direito de gostar e torcer para quem ele quiser, mas isso nos coloca em lugares no mundo completamente opostos.

Poxa, Ronaldo. Se uma pessoa públcia tem direito de pensar e achar o que quer - como todos nós - ele deve ter, no mínimo, cuidado com o que diz, porque sua fala é amplificada. Sei que a maioria de seus admiradores o admiram ainda mais agora, mas eu pelo contrário, pego meu banquinho e saio de mansinho.

Vou continuar gostando do seu sorriso, mas sempre que lembrar de minha linda irmã mais nova, vou lembrar que lá em casa somos três irmãs, mães de lindas mulherzinhas pequenas, filhas de uma mulher maravilhosa, que é filha de outra e outra e outra, que poderiam ter sido vítimas de seu machismo, ter levado boas pancadas de homens que, como vc, não vêem gravidade alguma em publicar seus preconceitos e terrorismos anti-gay, anti-mulher anti-sabe-deus-mais-oque.

SALVE A DIVERSIDADE. LUTEMOS POR ELA! CHEGA DE DEIXAR ESTE POVO DECLARAR SUAS VIOLÊNCIAS E FICAR POR ISSO MESMO.
Dourado é a pior coisa que o BBB já expôs e é duro ver que boa parte do Brasil está com ele.

6 comentários:

  1. Assino embaixo e com todas as letras.
    Roberto de Abreu

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Torço pro Dourado!!!
    Hehehe!

    Adriana, você tem um espaço pra sugestões ou podemos fazê-las em qualquer post?

    BBBjo pr'ocê!

    ResponderExcluir
  4. Se considerarmos que estamos num caos,com perdas enormes de valores morais básicos...podemos ao menos tenter entender o fato de mais da metade dos brasileiros que assistem ao BBB torcerem por ele..não dá para analisar o caso "Dourado" isoloadamente..é triste, mas é o reflexo...da nossa falta...de educação, de consciência crítica, de amor ao outro a si mesmo etc etc etc..
    Andréia Fábia

    ResponderExcluir
  5. Querido Alex, sugestões nos comentários ou no email dri_morim@hotmail.com. E por falar em sugestão, aqui vai uma: largue o Dourado pra lá, menino! Bjo!


    Fábia, esse etc é que o xis da questão, amor! Benzadeus!

    ResponderExcluir
  6. Vamos votar e mostrar que há esperança! viva a diversidade, e parabéns pelo post...Ronlado acha que torcer pelo Dourado vai trazer a sua fama de macho alfa novamente, eu também gostava dele mas não foi por esse acontecimento que deixei de gostar foi por vários outros.

    ResponderExcluir