quinta-feira, 15 de abril de 2010

GENEROSIDADE PONTO COM


Eu, Pierre Levy, Milton Santos, Michel Maffesoli e muitos outros (Sentiu a mistura? Tô me achando) disconfiávamos que deveria haver algo de muito bom neste novo mundo da internet.

E cada dia mais eu descubro que não estamos errados.

Entre tantas maravilhas que o mundo virtual pode nos proporcionar, algo que os brasis, como Darcy Ribeiro chama os índios já conheciam e praticavam há muito, está em larga escala sendo revigorado. Não digam que é pura ilusão minha. Procure no lugar certo. Abandone as coisas baixo astral da internet e se dedique às legais (não necessariamente legalizadas, que fique claro.)

Confuso parágrafo? Eu sei, foi de propósito. Estou falando de generosidade.

E eu teria uma lista de coisas para citar, mas texto de blog tem que ser curto e rápido, então vou dar um metaexemplo. A internet que ajuda a internet.

O Blog DICAS BLOGGER é uma coisa impressionante. É uma galera que ajuda blogueiro meio tapadinho como esta que vos fala, a usar melhor esta ferramenta deliciosa. Eles dão o passo a passo de praticamente tudo o que você precisa e de coisas que você nem sabia que precisava.

É demais.

Viu o modelo novo? Aprendi com eles. Viu os slides? Aprendi com eles.

E tem posts que eles mesmo dizem que explicaram mas que ninguém entendeu, então eles vão explicar de novo, devagarinho. Não é lindo? E olha que blog dá trabalho. Eu sei que eles devem ganhar alguma coisa com isso. Os chatos de plantão vão ficar dizendo que eles ganham dinheiro com o blog, que o blog vai ficando popular, ai que saco!!! Mas, caramba, eles fazem o bem. Eles disponibillizam o conhecimento que volta a ser coletivo deixando de ser privado (é uma redundância, eu sei). Que ganhem dinheiro, acho mesmo bom. Mas estão fazendo coisas boas.

E o melhor de tudo, tenho que falar. A picona é mulher! Veja lá:

A Autora

Eu sou a Juliana, médica, blogueira, geek e tuiteira. Meu contato inicial com a Informática aconteceu em 2001, quando comprei o meu primeiro computador e fiquei encantada com as possibilidades encontradas na internet. Sempre fui muito curiosa e resolvi fazer um curso de hardware para poder cuidar dele sozinha.Acabei me interessando pela área de segurança digital e em 2004 fundei uma comunidade no Orkut chamada Antivirus e Segurança. Pensando em levar para toda a web o conteúdo disponibilizado no Orkut, acabei descobrindo os blogs. Em 2006 criei o AvSecurity - que hoje se chama Dicas de Informática e logo apareceram os primeiros leitores interessados em aprender como criar um blog; foi daí que resolvi compartilhar o pouco do que eu sabia criando o Dicas Blogger - que acabou se tornando um dos metablogs mais populares do país.

Colaboradores

Luan Felipe é autor do blog Sem Preceito e responsável pela nossa coluna sobre Wordpress.

Teilor é um dos principais colaboradores do fórum oficial do Blogger e autor do Without Brain.

Existem mais dois colaboradores que cuidam dos emails e que fazem a triagem dos comentários que serão aprovados por mim, mas eles optaram por não se identificarem.


Este post é uma homenagem a quem faz o bem sem olhar a quem. Generosidade tá na moda. Super IN.

Parabéns garotada do dicas blogger. Vou continuar indo sempre lá.

www.dicasblogger.com.br

É bolada, blogueiro!

6 comentários:

  1. Olá Adriana. Vim aqui agradecer por todo este carinho. Às vezes me sinto um pouco desanimada pra prosseguir, mas são palavras como as suas que me faz continuar. Um grande abraço

    PS: Eu não ganho dinheiro com o blog, apenas uns trocadinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuuuu só vc mesmo, imagina que entrei aqui pra te pedir uma ajuda, porque sempre olho seu blog e fico querendo copiar umas coisas, rsrrsrsrsrsrrsrsrrsr, e olha o que eu encontro, mais do que uma dica, a fonte das dicas cibernéticas...te adorooooooooooooooooo...bjs...

    ResponderExcluir
  3. Viu que tamo tudo é conectado mesmo. Pôxa, velho, somos tudo a mesma e simples coisa: gente! Tudo igual. É isso, aí. Já fez sua generosidade de hoje?

    ResponderExcluir
  4. Mais do que merecido o post!E seu blog tá Lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Diana, eu também sou encantada com as coisas do bem que vem nas ondas da net! Pena que atualmente tenho pouco tempo pra curtir bem isso! Blog meu, por exemplo, já comecei uns 4 e fui largando pelo caminho... Mas dia desses me organizo melhor, tomo coragem e volto a me afundar nesse mar. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Drica, leio tudo! Adorei a dica! beijos...

    ResponderExcluir