segunda-feira, 10 de maio de 2010

URGENTE: FEIRA DE LIVROS NA UFBA - preços irresistíveis


Gente, eu tenho a obrigação de socializar uma informação rara e preciosa (como tudo o que é raro). Está acontecendo no pátio de diversas unidades da UFBA uma feira de livro da Editora Expressão Popular, onde vc pode comprar livros de filosofia, sociologia, arte e tudo o mais que faz da gente, gente. Eu comprei quase uma dúzia de livros por cem contos. Até parece conto mesmo, mas não é. A galera trabalha de forma colaborativa e consegue manter os preços assim, baixinhos.



Mais do que falar da oportunidade de adquirir títulos como estes que ilustram o post, o objetivo do próprio (o post) é gritar bem alto para o mundo: ESTAMOS TRABALHANDO! A juventude (grupo no qual ouso me incluir, apesar dos 35) tá trabalhando, tá lendo, tá vendendo e comprando livros. TAMO CIRCULANDO e não no sentindo de cair fora, muito pelo contrário, no sentido de cair dentro. Fiquei muito feliz porque comprei os livros no começo da aula de hoje e quando voltei com os colegas no intervalo, já tinham se esgotado alguns títulos. Ou seja: os livros tão saindo.Claro que dentro da UFBA parece fácil. Só parece, gente. Livro tá caro pra cacete e ter a oportunidade de comprar este livros de qualidade (inclusive de material) é pra comemorar. Estes livros vão ocupar outros lugares e se cada pessoa emprestar pra pelo menos uma pessoa a gente já faz um servicinho bom. Tem livro até de 3,00. O mais caro, um tijolão de Che tá 30,00. Quem sabe em breve num tem livro meu na banca sobre futebol???


É isso.

Tá dada a dica. Hoje foi na Faculdade de Educação. Mas sei que tá rolando em São Lázaro, PAC e arquitetura, acho que até sexta-feira.

Grande abraço.

Eu nunca achei que fosse dizer isso: BOAS COMPRAS!


Sobre a editora:

Livros bons, de boa qualidade e a preços acessíveis. Esse foi o móvel que reuniu, em torno da nossa editora – a expressão Popular –, um conjunto de homens e mulheres das mais diversas faixas etárias, de diferentes profissões, mas cujas trajetórias tinham (e têm) um traço comum: o compromisso com a construção de um novo mundo, a convicção de que um novo mundo é possível e, por fim, a certeza de que essa possibilidade será tanto maior quanto maior for o acesso dos homens e mulheres, sujeitos e protagonistas dessa construção, aos saberes desenvolvidos nesse rumo.
Mas como oferecer livros bons, de boa qualidade e a preços acessíveis, se o custo de produção de um livro é tão elevado?
Como compatibilizar boa qualidade, preços acessíveis e custos elevados? Racionalizar o processo de produção, enxugar ao máximo os gastos com equipamentos etc., pesquisar preços de fornecedores e de materiais, isso não seria suficiente para atingirmos nosso objetivo. Toda editora séria o faz e nem por isso consegue baratear suas publicações de modo a torná-las acessíveis ao grande público.
Na verdade, só havia um caminho: combinar a prática de preços acessíveis com a do trabalho voluntário militante.

Paralelamente, como não visamos à disputa do mercado editorial existente, cumprimos o papel de ampliar o hábito da leitura entre os brasileiros, objetivo comum a todos aqueles que se preocupam com a formação cultural do nosso povo e que se dedicam aos negócios editoriais.

EDITORA EXPRESSÃO POPULAR LTDA.
Rua Abolição, 197 - Bela Vista 01319-010 – SÃO PAULO / SP

www.expressaopopular.com.br


Tel. (11) 3105-9500 – telefax: (11) 3112-0941






É BOLADA, LEITOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário