quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ENTRE VAIAS E APLAUSOS: o espectador que tira o jogador do sério

Poderia ser parte de um dos meus capítulos da minha tese, mas é uma notícia do site do jornal A Tarde. É uma relação muito próxima em termos espaciais e temporais. É no aqui-agora. Mal desempenho: Vaias. Vaia: desaforos. Desaforo: queixa do torcedor. Queixa: punição. Isso é que é espectador ativo.

Por gestos obscenos, torcedor presta queixa contra Rogerinho

Tiago Lemos, do A TARDE On Line


O vendedor Serge Euller Magalhães, de 37 anos, oficializou queixa contra o meia Rogerinho, do Bahia, nesta quarta-feira, 25, na 9ª delegacia de Salvador, localizada na Boca do Rio. O torcedor se sentiu ofendido com os gestos obscenos do atleta para a arquibancada e, principalmente, com o líquido que o jogador arremessou e atingiu seu filho, menor de idade, no jogo de sábado, 21, entre Bahia e Brasiliense, em Pituaçu.
Rogerinho deve ser intimado para prestar depoimento na delegacia, nesta quinta, 26, após ter sido  substituído sob vaias por não ter feito uma boa partida na 15ª rodada da Série B, reagindo impulsivamente.
Em conversa com o A TARDE On Line, Magalhães falou que não quer dinheiro do Bahia, mas pede que o clube utilize uma faixa em alguma partida em Pituaçu para pedir desculpas aos torcedores do Esquadrão.

Apesar de ter publicado no site do Bahia, no domingo, que Rogerinho foi multado e pediu desculpas publicamente ao torcedor, a assessoria de imprensa do Esquadrão, após contato com o A TARDE On Line nesta quarta-feira, 25, informou que irá convidar o torcedor a comparecer ao Fazendão para conhecer os jogadorest ricolores e as instalações do clube.

Após a informação sobre o provável convite do Bahia, o torcedor do Tricolor falou que, caso seja chamado, irá ao centro de treinamentos do clube. “Irei ao Fazendão sem problema nenhum, pois vou ao local com frequência”, disse.

“Tenho certeza que Rogerinho é uma boa pessoa e o aconselharia a manter a cabeça fria. A torcida o vaiou por conhecer seu potencial e ter a noção de que ele pode render mais em campo. Ele só precisa ter calma quando for exigido”, disse o vendedor sobre um possível encontro com o atleta do Tricolor.

No triunfo da terça-feira, 24, contra o América-MG, Rogerinho jogou bem e recebeu aplausos das arquibancadas. Magalhães não pode comparecer ao estádio, mas concordou com a reação positiva da torcida. “Quando um atleta joga bem, merece ser elogiado, mas deve respeitar o torcedor quando é cobrado”, falou.

Mesmo sem desejar a saída de Rogerinho, o torcedor afirmou que a diretoria do Bahia não tomou a atitude correta ao aplicar a multa ao jogador. “Rogerinho pode ficar no Bahia, mas o clube não teve respeito a outros jogadores”, disse Magalhães, sobre os atletas Lima e Dênis, que foram dispensados do Bahia por indisciplina.

O vendedor falou que tomou a atitude contra o clube para educar os torcedores em geral. “Fiz o necessário para que os torcedores sejam respeitados, pois eles são o patrimônio dos clubes de futebol e precisam se conscientizar disso para reivindicar seus direitos. Não adianta ter apenas paixão, precisa ser racional”, disse.

http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=5612265


É bolada, jogador nervosinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário