sexta-feira, 29 de abril de 2011

JOGÃO DO FLU NA LIBERTADORES - pelo menos pra mim, que tô acostumada com os babas do Baianão

Gente, eu decidi parar de esperar um grande assunto ou um toque genial para postar no blog. Leiam meu desabafo em: http://www.artedoespectador.blogspot.com/. Até porque, tem um monte de gente escrevendo coisas muito legais sobre futebol por aí, e eu não vou ficar me esforçando para competir. Sobretudo no que se refere ao Bahia. O que mais se pode dizer do Bahia, meu Deus? Dessa direção tosca e desse abandono? Tá difícil, viu.

Mas, ontem, desavisadamente, eu ia dormir com aquele olho preguiçoso na TV e eis que me deparo com o jogo da Libertadores FLUMINENSE X LIBERDAD do Paraguai. Eu juro que queria dormir, mas o jogo - como tem sido a maioria dos jogos do Fluminense, estava quentíssimo, e depois de tanta raiva com meu Baêa, eu me lembrei ontem porque é que eu estudo futebol.

O jogo era pura emoção. Jogo dinâmico, torcida participativa, empolgada nos momentos bons, cobrando nos momentos maus. Dois times com vontade de ganhar. Jogadores bem preparados, com uma resistência física impressionante. Tá, eu posso estar exagerando, pode ter tido problemas, mas para o que eu olho como pesquisadora e como espectadora, o jogo foi perfeito.

O FLU abriu o placar e ficou administrando a pseudo-vantagem (que 1 X 0 não é vantagem)... E não é que o Liberdad empatou? E aí parecia que o FLU tava perdendo de 10 X 0. E jogando mal. Jogando mal, ele fez dois gols que pelamordedeus...

Eu queria ser o cara que fez o segundo gol. Gente, a torcida não acreditava, o cara não acreditava, o técnico não acreditava, o rival não acreditava. E eu me deleitava com aquela cena. Que coisa linda é esse futebol assim, nessa hora. O cara ficou muito feliz, eu acho que poucas vezes eu vi um homem tão feliz. (eu parei uns dez minutinhos procurando no youtube o gol, mas não achei. Sacangem...)

Bom, não é muito mais do que isso, não, que eu tinha para (não) dizer. É que fiquei pensando nesse jogo o dia todo. Foi revigorante para mim.

Eu li um texto muito bom no Correio anteontem (ou foi ontem?) sobre a falta de talentos no futebol e outro hoje sobre o mercado do futebol que me fazem pensar sobre os rumos do futebol meio como o teatro burguês que se perdeu do povo. Mas, calma que isso é assunto para post sério.

Voltem com frequência, que eu prometo que vou escrever toda semana. É chato ir ao um blog e ver que é o mesmo post ainda, né...

É bolada, leitor companheiro.

PS. Jequié tem time, mas está na segunda divisão do Baianão. Domingo teve jogo, mas eu não fui, Preciso me inteirar com o futebol de lá. Tem um estádio legalzinho. Vou torcer para o ADJ - Associação Despotiva de Jequié (eu acho). Sim, por falar nisso, o Serrano na Copa do Brasil no ano que vem. Que delícia. Eu vi o Serrano jogar contra o Flamento na década de 80 (quando os clubes jogavam fora dos campeonatos para se exibir mesmo, como espetáculo, hoje não tem mais isso - outro post sério!!!). Vitória da Conquista tem dois times na Série A do baianão e o VItória da Conquista (na verdade o Primeiros Passos) está na Série D do brasileirão, isso é muito legal. Ah, gente, é sim, vai, para de rir...

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário