domingo, 21 de agosto de 2011

JUIZ, FÉLA DA POOTA, vai esculhambar o jogo de outro

Eu juro que eu me controlei pra não escrever, porque ia ficar parecendo mágoa de cabocla, parecendo choradeira de quem perdeu, mas agora num dá mais, né gente...

E vai numa linguagem de torcedor mesmo, viu.




A gente vai fingir que não tá uma esculhambação este campeonato brasileiro até quando, hein? A gente vai fingir que num tá vendo o esquema montado para manter os times da ‘periferia’ do Brasil fora dos grandes campeonatos, longe das zonas de classificação, até quando?

Quantos times do Nordeste e do Norte ainda estão na série A? Até quando? É um esquema, gente, tô falando.

Porque, pela mãe do guarda, o que os juízes têm feito com o time do Bahia neste campeonato é uma coisa assustadora. Vai dizer que eu tô exagerando? Gols legais anulados, pênaltis não marcados para nós e marcados para eles quando não há, cartão amarelo a toda hora, passar do tempo regulamentar e dos acréscimos anunciados, fala sério.

O Bahia, como grande time que é, vai se mantendo firme, dando trabalho para os grandes times. Diz pra mim se o Bahia não deu baile no Corinthians, no Santos, no Flamengo, no Fluminense e mesmo no Vasco? Diz, honestamente se não é time pra G4. É, gente. Não ganhou, mas também não perdeu para times que estão no G4. E o líder só ganhou porque o juiz roubou mais do que político quando se elege. Que porra de jogo foi aquele? E Neto dizendo que o Corinthians tava melhor... a onde? Sofrendo pra manter o 1 X 0 fruto de um pênalti roubado.

Ah, tá ficando feio e chato e a gente precisa fazer alguma coisa, fazer um barulho. Acabar com essa sujeira a gente não vai, mas pelo menos tem que dizer que tá feio, que tá todo mundo percebendo.

E não é só contra o Bahia, não. Depois dos jogos, é uma chuva de denúncia nas redes sociais. O Inter hoje com o Flamengo... Olha gente, eu sei que estudo futebol na academia, e não sou assim especialista no jogo pra falar com propriedade de macho, mas peraí, eu achei o juiz muito ladrão pro Flamengo. Muito cartão amarelo pro Inter, o gol de Ronaldinho foi meio roubo do cara lá na barreira, num foi não? Eu hein.

Isso não é de hoje, né. Aqui mesmo nesse blog eu falei do Vasco de 23, quando todos os times cariocas se indignaram que aquele time de pretos que acabara de subir para a primeira divisão estava ganhando de todos. Não conseguiram tirar o campeonato do Vasco, mas pelo menos tiraram sua invencibilidade que tornava a humilhação ainda maior. Todos os times cariocas se juntaram, sobretudo os arquirrivais Flamengo e Fluminense, para baterem no Vasco (que agora cresceu, virando time grande e ganhou roubado do Bahia, quando o jogo já tinha acabado e o juiz não marcou a falta no goleiro do Bahia).

E como se os juízes não fossem suficientes para a sacanagem, ainda escalaram para o time da putaria os comentaristas da Globo e da Band que para humilharem o futebol do Norte-Nordeste (e tudo o mais que a gente fizer por aqui) até deixam de ser rivais. Isso sim é INACREDITÁVEL. ISSO SIM É UMA BOA DUMA BOLA MURCHA.

Quem consegue assistir a um jogo na Band, quando o time adversário é paulista? Fala sério, eles não percebem, não, que aquilo é uma vergonha? Que eles simplesmente ignoram que o Brasil é muito mais do que São Paulo. Eles narram o jogo sempre do ponto de vista do time paulista. Bem assim é a Globo com os times do Rio. Ok, quer colocar torcedor para comentar, coloca dos dois times, porra. Eu sou corintiana também, mas aguentar Neto, ninguém merece, né. E cá pra nós, eu já cansei da briga encenada dele com o insuportável do apresentador do Terceiro Tempo que eu esqueci o nome e tô com preguiça de procurar. Chato! Milton Neves, lembrei quando estava revisando o texto.

E os comentaristas da Globo? Júnior, flamenguista e Casagrande, corintiano. Dá pra ser feliz com tanta manipulação?

Eles, além de desagradáveis eles fazem um papel nojento, que é o de esconder as merdas que os juízes vêm fazendo. Eles mesmos, podem perceber, se dedicam meia hora a defender o juiz quando a merda é inegável. Eles querem colocar a todo custo a leitura deles na cabeça dos espectadores. O lance do gol de Ronadinho mesmo hoje, e o cartão vermelho do Inter, eles falaram demais. Se tivesse mesmo tudo certo eles não precisariam fazer tanta falação. A gente sente a voz deles insegura, vê que eles tão criando uma argumentação para livrar a cara do juiz e não permitir que a polêmica seja criada durante a semana nos botecos, bancas, padarias e açougues... Eu estudo recepção, gente, eu sinto a dissimulação.

Ai, que raiva, viu.

E tem mais, eu acho isso uma sacanagem com o futebol e um tiro no pé. Porque vai ficar tão feio que a gente vai acabar escolhendo algo que realmente nos represente, que fale de nós. Estão definitivamente tirando o futebol do povo, fazendo dele um negócio podre, burocrático, falso, manipulado, tirando dele seu elemento fundamental que é o destino, o imponderável, o emergente. Sem isso, acabou. Para ver cena montada a gente tem os teatro, que passou pelo mesmo processo de burocratização e sequestro de seu verdadeiro dono: o povo. Pois a gente vai fazer o mesmo que fizemos com o teatro: Vamos deixar de lado, deixar de ir, deixar de ver, deixar de acreditar.

Eu sempre quis, na minha pesquisa, identificar uma possibilidade do teatro encontrar no futebol uma forma de voltar ao povo, até o momento em que me dei conta que o futebol já era em si o teatro do povo.

Mal sabia eu que era o futebol quem corria o risco de se vender como o teatro. Queria que ainda houvesse salvação, mas pra ser sincera, não acredito não.

E que ironia do destino. Vai acabar o juiz tendo não só o poder de acabar com o jogo, como também pôr fim ao futebol. Que cômico. Que trágico.


É BOLADA, TORCEDOR USURPADO!

7 comentários:

  1. POR MIM DIVIDE O BRASIL POR CAUSA DESSA MERDA DE MAGISTRATURA FUTEBOLÍSTICA. O CARISMA DE JUIZ JÁ NÃO É ASSIM UMA COISA BEM VISTA, AINDA MAIS NO ESQUEMA DE FALCATRUAS COM OS QUAIS A CARTOLAGEM DO FUTEBOL SE ESTABILIZOU. POR MIM ACABA NO QUEBRA QUEBRA. DETONANDO MESMO OS ESTÁDIOS DA COPA. É AQUELA HISTÓRIA DA PASSEATA: BOTE 100.000 PESSOAS NA PASSEATA-PAISAGEM ONDE TODOS ESTÃO PACÍFICOS, LINDOS E CHEIROSOS QUE NÃO SÁI NEM 3 LINHAS NO JORNAL. AGORA PEGUE 150 TUMULTUADORES QUEBRANDO TUDO E INCENDIANDO A CIDADE QUE ATÉ NA CNN SÁI. É FODA, CAMPEONATO DO CÃO, DESGOSTO DA PORRA. QUERO A TECNOLOGIA PARA ELIMINAR ESSAS VACAS DE PRESÉPIO. QUERO O SOFTWARE DA MICROSOFT JUDGE 1.0 INSTALADO EM SUPER CÂMERAS. ADEUS JUIZ!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou, Duda. Eu também acaho que Gandhi é um fofo, mas completamente equivocado. Acho que só na base da porrada mesmo. E sempre fui contra a tecnologia no lugar do juiz, mas agora vc me fez pensar melhor. O problema é que a tecnologia é tão manipulável quanto o juiz. Pense se não serão comprados os operadores dos softwares, ou sei lá como se chama o povo que vai fazer os programas. De tudo, a única coisa na qual eu ainda acredito, pasmem, é na porrada.

    ResponderExcluir
  3. Até empatar, até virar!!! Esta é a máxima desta canalhice. Eu acompanho os jogos pela tv curtindo a narração do rádio pra amenisar a coisa. não atianta, eles fazem dois campeonatos, o nosso é a série A-2. a torcida não pode fazer nada, antes eles tinham medo que a galera invadisse o campo, já deram um jeito de segurar a galera na arquibancada, agora é deitar e rolar.PUTAQUEOPARIU!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, muito bom e divertido!

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, Alam, com um projeto arquitetônico, prenderam a torcida e deixaram livbre o verdadeiro ladrão. nada que fuja ao nosso modelo de mundo atual. Mas, sempre haverá a porta de um hotel.... O que nos falta talvez seja a coragem. E olha que eu sempre achei que quando todos os sentimentos humanos tivessem se esgotado na vida real, eles ainda seriam encontrados no futebol... Quem sabe com a convocatória de Duda... Obrigada Romes pela visita e comentário. Divulgue!

    ResponderExcluir
  6. O problema é que a tecnologia é tão manipulável quanto o juiz. [2]
    E qdo uma torcida sai pra porrada logo é associada a marginal, "nós que digamos", porém agora até as torcidas são compradas, é dinheiro para carnaval, pra comemoração, pra isso, para aquilo outro, então nem as torcidsa estão mais realmente preocupadas e sem querer polemizar, o Baêa tá provando (e com justiça) do próprio veneno que destila no Baiano, afinal qtos erros de penaltis invertidos, cartões e tudo mais que você postou ai contra os times do interior? E as narrações dos repórteres baianos que tratam os times do interior com o mesmo desdém que os do sul fazem agora?
    Se ele quer cobrar justiça vai ter que fazer por onde no Baiano de 2012.
    E ainda tem a sacanagem dos times do interior que se vendem, como foi o caso do Conquista dois anos atrás.
    É muita sujeira...

    ResponderExcluir
  7. Ah, Dona Anônima que eu sei quem é... "Nós que digamos" em se tratando de marginal, isso só pode ser coisa de corinthiano... rsrsrsr. Sobre o Bahia provar do próprio veneno, em relação ao que faz no campeonato baiano com os times do interior eu posso até concordar e falo que estou justamente criticando esta prática, seja lá de que lado for. Claro que eu puxo a brasa pro meu Baêa, né, que torcedor é bicho passional e parcial, mas gostaria que acabasse mesmo com essa merda em todos os níveis. Mas, honestamente, não acho que o fato de o Bahia supostamente mudar sua prática no Baianão não vai lhe dar mais razão para cobrar boa índole do juiz ou dos clubes ou da CBF. Talvez fosse uma ótima tomada de posicionamento, como já foi possível anos atrás, como com a DEMOCRACIA CORINTHIANA, quando os jogadores pegaram pra si o time, saindo da tirania de diretores e técnicos. Mas aí, já é sonhar demais. No fundo, é tudo farinha do mesmo saco. Só mudam os lugares, o princípio é o mesmo. Vc tem toda razão, Iracema Anônima (gente, é minha irmã, tá, a gente se permite essas sacanagens...)é tudo um bando de FDP.

    ResponderExcluir