domingo, 28 de agosto de 2011

OXE, QUE BAÊA É ESSE, RAPÁ? ou: Livrando a cara de René Simões

Uma voz masculina para pôr um pouco de testosterona nesse blog. Fala Alam Félix*:

************************************************************************************

Nem bem o jogo terminou e começaram as especulações de que a cabeça de Renê Simões iria rolar.

Desculpem-me os entendidos da bola, mas quem menos tem culpa do rendimento deste escrete tricolor é o nosso querido treinador. Nosso time joga bola, mas não consegue render, falta fundamento... não só isso falta muita coisa.

Será falta de treino?

Falta também muita vergonha na cara.

Voltemos ao jogo contra o Ceará... O trabalho de Renê Simões é armar o time em campo de forma que a equipe crie jogadas com chances reais de concretisar a meta. Só Lulinha teve duas chances claras, Jones outras três irritantes chances perdidas e outras tantas de Júnior que meus nervos perderam as contas. Se nossos atacantes não estão tendo competência na hora de empurrar para as redes a culpa, definitivamente, não é de Renê, o time chegou lá na cara do gol e não soube aproveitar.

O Ceará produziu pouco durante o jogo (devo estar louco! 3x0 queria mais?) o Baêa segurou legal no 1º tempo e também até criou mais contra um Ceará retrancado e jogando com três zagaeiros; foi senhor absoluto também no 2º tempo até levar o segundo gol, e aí foi um Deusnosacuda!

O segundo gol vai pra conta do Paulo Miranda que continua cometendo erros fatais e o terceiro vai pra conta do tal do Thiago que não é goleiro nem aqui, nem em lugar nenhum! PelamoedeDeus! Coloco na conta do professor só a substituíção de Lomba por Thiago, porque não o Omar? Essa peste de frangueiro não segura nada, é pior que arame liso, a gente sofreu o que sofreu no Baianão, o que é que esse cidadão faz no banco do Baêa? Pior: ele entra no jogo!!!! O melhor goleiro do estadual foi contratado pelo esquadrão, não foi?

Cadê Jair? Cadê João Neto?

Não vamos depositar a culpa dos insucessos do time em Renê, não, mas quem é que vai pagar a conta?

Com certeza a torcida que lota Pituaçu a cada jogo e na maioria das vezes sai de lá triste e revoltado. Que 'inhaca' da zorra é essa rapá? Essa história de que joga bem e não levou já deu. A gente quer muito mais que isso aí. Jobson vai fazer uma falta retada, mas a gente continua torcendo porque é torcedor, mas a gente tá de olho. Tamo livrando sua cara aí Renê, mas acorda esse povo senão a gente vai invadir essa porra de campo e fazer nosso protesto. Pronto, falei.





Alam Félix é professor de teatro e tricolor fanático, obviamente!


É bolada, torcedor especializado!

3 comentários:

  1. Concordo com tudo o que disse, querido Alam-amor, só acho, na minh aingênua visão, que tem que dedicar um tempo do treinamento para as finalizações. E os 'bichos', hein, seu Marcelinho, não deve estar rolando, não, né, porque parece que o povo num faz a menor questão de fazer gol, deus me livre. E acho que tem que brocar nesse segundot turno, porque não dá pra imaginar o Bahia voltando pra segundona, eu não quero mesmo passar por essa tristeza. Quero o Bahia pelo menos, veja bem, pelo menos na Sulamericana. Nós merecemos, nós podemos, pôxa, será que vamos perder essa chance, essa subida triunfal de 2010, a alegria da torcida pelo acesso. A torcida merece isso. Vamos botar ordem na casa, vá.

    ResponderExcluir
  2. Profª Renê treina quase que 2 horas de finalização! Ou estão cobrando algo da diretoria ou só Jesus na causa. Não tem explicação mais a ser dada, relembrando bem, teve jogos que os gols "feitos" perdidos mudariam nossa posição na tabela, estaríamos entre os 6 primeiros. Será que estão correndo atras do Titulo oferecido pelo Mustela Putorios Furão?

    ResponderExcluir
  3. Pois é, pois é. O fato é que sem gol não dá. Se a gente tem que jogar contra o adversário, os juízes e contra nós mesmos... O que estes caras querem em campo? É protesto contra o atraso nos salários? É insatisfação com direitoria? Tem que ter uma forma de se protestar, mas eles escolheram a pior, porque punir o clube nos campos é cuspir na nossa história, é chutar o rabo dos torcedores.

    ResponderExcluir