segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bahia e a crise de abstinência

Confesso que estava curando minha dor, me recuperando da agonia sofrida no domingo último. Era onze de setembro e o Baêa entrou em campo pra homenagear a data provocando o maior TERROR para sues torcedores. Comecei o campeonato dizendo para todo mundo que o Bahia ia brigar pela Libertadores, que o time só faltava afinar, tinha potencial, etc...É amarga a minha constatação, a ficha definitivamente caiu, o Baêa é (ou está) um time pequeno e joga para não cair pra segunda divisão.

Este 2 X 0 foi um tiro de misericórdia. Não dá pra vislumbrar mais nada a não ser a fuga da Z-4. A mudança de técnico foi pra quê mesmo? O Baêa de Renê era muito mais ofensivo, a principal caracteristica daquele time era a velocidade no contra-ataque. O que o Baêa de Joel nos apresentou neste dois jogos? Um time lerdo, lento, uma lerdeza de dar nos nervos, melhor, o time é um bando de cachorro doido correndo de um lado para outro sem objetivo nenhum.

Tem que dar uma comida de rabo nesses caras, temos que APERTAR A MENTE desse povo, tumutuar essa porra… Que merda é essa véio! Os salários estão atrasados? Esta merda desse Carlos Alberto é um puta de um preguiçoso, é um verdadeiro conto de fadas: fala bonito, sacode os cabelos, reclama com a arbitragem, se joga, prende a bola e perde a bola armando (quase sempre) o contra-ataque do inimigo, ou seja, improdutivo absoluto. Pra que botar dois meias de armação com limitações fisícas tão agudas como  Carlos Alberto e Ricardinho? Esse outro escroto é mais uma desgraça na minha equipe, só de lembrar o jogo contra o corínthians dá vontade de matar.

Tirando Tiago e Marcos (ói eu pagando minha língua novamente) que, em certa medida, ofereceram resistência ao Galo, o resto do time nem merece menções, mas mesmo assim, não posso deixar passar em branco porque o ataque tricolor com Júnior e Reinaldo foi tão efetivo quanto minha avó sozinha (que Deus a tenha), jogando sentanda e de olhos vendados. Uma falta de vontade, concentração e velocidade que faz a gente chorar de saudade de Ávine e Jobson. Jancarlos não tem mais condição de jogar, ao que me parece sua carreira acabou no ano passado naquela falta no 3 X 0 contra o Naútico. Titi também foi mal como a zorra, já Paulo Miranda foi o grande vilão da noite, e tem errado constantemente regularmente continuamente muito muito nos jogos anteriores. Dessa vez, ao invés de proteger a bola até ela sair pela linha de fundo e ganhar o tiro de meta, botou a bola pra fora gerando um escanteio que gerou um pênalti (falta dele mesmo) que gerou uma expulsão (dele mesmo) que gerou um gol aos 48' do primeiro tempo depois de esgotado os acréscimos.

O primeiro tempo era um show de horrores, a torcida do Atlético estava virada na porra com o time e parecia até que o cenário poderia ficar melhor para esquadrão após o intervalo. Mas o Bahia queria muito perder o jogo e Paulo Miranda não ia deixar barato. Após o já citado escanteio, ele e sua mania constante de segurar os outros foram premiados com o já citado pênalti e o segundo cartão amarelo + vermelho que acabou com a já citada expulsão. Isso depois dos já citados acréscimos esgotados e em um lance que o juiz precisava “interpretar”. Que Bahia caridoso. Que juiz atento!!! Gol de Magno Alves e um a menos pro segundo tempo.

O segundo tempo foi só terror, o bahia não pegava na bola. foi horrível... Pra não perder o costume Tiaguisse no segundo gol, o bicho ficou o pé no chão, a bola passando do seu lado e ele não se jogou (acho que era pra não se sujar). Maranhão entrou no lugar de Ricardinho, Jones no lugar de Reinaldo e Danny Moraes no lugar de Júnior mas a miséria já estava feita. Fora uma cabeçada bêba de Jones no travessão, o segundo tempo foi um miséria, aliás, todo o jogo foi, no geral, sem inspiração, sem reação, estabanado e desestimulado. TERROR, TERROR, TERROR...  "Papai" Joel vai ter que trabalhar muito porque acho que os sete anos rebaixado deixaram o Bahia apegado demais com as séries B e C. O tricolor está viciado passando por uma crise de abstinência. Valei-me meu pai, socorre aqui: "eu estou vestido com as armas de Jorge para que meus inimigos tenham mãos e não me toquem, para que meus inimigos tenham pés e não me alcançem, para que meu inimigos tenham olhos e não me vejam". Atôtô.

Alam Félix

5 comentários:

  1. Eu fico me perguntando é que espírito de porco é esse diretor do Bahia que parece ter prazer em ser pequeno, em manter um time medíocre. Eu não entendo a lógica de economizar investimentos e simplesmente afastar os lucros. Isso tentando só pensar do ponto de vista do dinheiro, que é a única merda na qual as pessoas pensam hoje. E a tradição? E a força da torcida? E a obrigação que o Bahia tem de honrar sua história e seus grandes ídolos? Tá esperando um milagre? Não vai acontecer. Ou investe sério e pesado ou vamos ficar muito tempo como os timinhos da Bahia, timinhos do Nordeste que servem de saco de pancada de times do Sudeste. Eu tenho ódio de estar nas mãoes desses bostas desses diretores. É uma falta de respeito com a nossa Bahia. E é burrice, porque poderia lucrar muito mais do que ficar lucrando míseros reais por investir tão poucos centavos. VERGONHA!

    ResponderExcluir
  2. A propósito, tô adorando esses comentários semanais no blog, especializados - DE FATO - no jogo, na partida. Continue comigo!

    ResponderExcluir
  3. É uma merda mesmo. Esse escroto do MGF tá cagando e andando pro Bahia.

    ResponderExcluir
  4. Um amigo meu, que é Baêêa doente, mas muito doente mesmo, me disse que que não aguenta outro rebaixamento e por isso não vai mais torcer pra time nenhum.
    O povo do vice já está chamando o Baêêa de golfinho, que sobe, faz uma gracinha e depois desce de novo.
    E eu pego emprestado os versos do velho Moraes:
    "E agora, como é que eu fico nas tardes de domingo? E agora, como é que eu me vingo de cada derrota da vida, se a cada gol do Baêêa eu me sinto um vencedor?"

    ResponderExcluir
  5. Adriana querida,

    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir